Estou triste...e preocupada. A minha "vizinha de porta" morreu hoje, suspeita-se que dengue hemorragica foi a causa.
Fiquei tao triste, gostava (gostava nao!gosto!) tanto dela...ria-me muito com ela.
E o meu Djeco?! Tadinho do nosso baby...
Estou tao preocupada com os meus pais, meus irmaos e com essa situaçao toda.Estou nervosa, inpaciente, nao consigo me concentrar em nada, e ainda tenho uma prova amanha, que já mandei pelos ares.
Li no asemana online que já sao 6 mil casos, a confirmar, ou seja, os testes laboratoriais para diagnostigo da dengue devem estar em falta em CV...a situaçao e deveras preocupante.
Falei com a minha mae ao telefone e ela estava no enterro.Liguei mais tarde, fiquei mais tranquila por saber que os meus pais estao a fazer tudo que podem pra prevenirem-se da doença e pra acabar com possiveis focos de mosquito, pelo menos perto de casa, mas fiquei preocupada com o resto do povo.Pelo que ouvi, muitas pessoas estao a espera que o ministério da saúde faça alguma coisa.O povo ainda nao se deu conta que eles mesmos é que tem que mexer, e meter mao na massa...Acabar com os focos de mosquitos, coisinhas simples como colocar areia no pratinho do vaso de plantas, e prevenir-se contra esta epidemia!Se todos fizerem o mínimo que seja a situaçao melhora, e muito...O Rio de Janeiro é um caso de sucesso no combate à dengue!
Sinto-me de braços atados, queria poder ajudar, mas estou longe da terrinha...
Eu e a D vamos ver se conseguimos escrever um artigo a esclarecer medidas de combate e de prevençao à dengue pra enviar a directora do asemana...Somos só menininhas que sabem um pouco sobre dengue, porque estamos a fazer um curso de graduaçao na área da saúde (medicina e microbiologia e imunologia), e menininhas preocupadas com a situaçao do nosso país.
Quem sabe mesmo longe conseguimos dar um help.
és fascinante
ResponderEliminarsinto muito pela tua amiga
um beijão
Obrigada Jorge!
ResponderEliminarainda bem ke cosa ta mdjorá..vamos a ver se pessoal ta mentalizá pa necessidade de tem nos terra sempre limp nao so mod dengue..Ca sabia dess bo amiga, meus sentimentos tb.
ResponderEliminar