sábado, 28 de novembro de 2009

Inglourious basterds

Finalmente consegui ver o filme Inglourious Basterds e adorei!Mto, mto bom!
Quentin Tarantino sempre em alta.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Aaaaaaah!!!!


Final de período = eu me descabelando toda + eu estudando que nem louca + eu desesperada por férias + eu esperando asiosamente pela choppada, pra festejar ou afogar as mágoas + eu morrendo de saudades de casa + eu mortinha de cansaço!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Fazer o quê?

Tenho que me controlar.Ainda nem é dezembro e já estou a senti-las, as bosrbuletas.
Ainda é muito cedo, e já estão a bater as asinhas, todas muito eufóricas.Estão assim só com a ideia de como vou estar feliz em Janeiro, se tudo der certo :D
Tento controla-las mas é uma coisa que ultrapassa as minhas capacidades.Como sou ansiosa aafff maria!
Enfim, vou tentando controla-las e torcendo muuuito pra que tudo dê certo pra que eu seja muuuito feliz em Jeneiro e no resto do ano hehe!Mas, Janeiro vai ser, tem que ser especial hehe!Se o ano começar bem, tem grandes chances de continuar assim :)


Não consigo...estou taaaaoooo ansiosaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Salvação


Mais uma vez a música tem me salvado.Tem sido a minha única distração, a única coisa que me põe pra cima, nestes tempos de me*da, nestes dias que têm sido os piores deste ano.
Tenho ouvido muito mais musica do que o costume.Músicas que lembram o meu irmão, clássicos que ele me obrigava a ouvir quando eu tinha 12 anos, que hoje são das minhas músicas preferidas.Lembro-me de quando eu ouvi pela primeira vez o som do baixo, ele quase que pulou de alegria hehe...Coisas de irmão mais velho louco por rock :)
Incrível como agucei o ouvido pra músicas que eu detestava...Hoje aprecio um solo de guitarra e consigo prestar atençao no baixo.
Enfim, consigo abstrair completamente do mundo, dos problemas, ouvindo boa música.
Tenho que passar a fazer isso mais vezes, e nao só quando estou cheia de problemas.
Sou muito "de lua" ,as vezes só quero ouvir reggae, ou só "ktxunbumbum" (como diz o meu pai), música de terra, ou só jazz e depois volto pro rock e até mesmo heavy metal, não tao heavy assim :)
E agora o rock e o heavy metal, não tão heavy assim, tem me caido tão bem.
Sempre foi e sempre vai ser assim, no final sempre estão ai a boa música, a família e os bons amigos pra nos consolar...o resto, é o resto.

sábado, 14 de novembro de 2009

Qunato mais conheço as pessoas mais gosto dos cachorros.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Apagão

Claro, nada comparado aos apagões frequentes e duradouros que estamos (mal) acostomados a ter em Cabo Verde.
Mas foi feia, a coisa. O apagão atimgiu 18 estados e durou 5 horas!
Ainda bem que eu estava em casa, mas a escuridão na rua era de meter medo.Não medo da escuridão em si, mas dos assaltantes que poderiam surgir, visto que a situaçao era oportuna.
De manha a vidinha voltou ao normal.

Notícia hilária

Hilária, é a palavra que melhor descreve essa estória da entrevista do "falso Lula".

Acabei de ler a notícia no asemana online (http://www.asemana.publ.cv/spip.php?article47048&ak=1)... Como foi possível uma entrevista daquelas ter ido pro ar?!Como é que o jornalista, ou radialista, sei lá, conseguiu ser tão ingénuo ao ponto de cair no trote?!Como foi possível publicar a entrevista sem entrar em contacto com os assessores do governo brasileiro?!
Ele achou mesmo que o Presidente da República Federativa do Brasil ai ligar do nada e conceder uma entrevista, ainda mais pra rádio nova?!
Sinceramente!Quanta ingenuidade, pra nao dizer falta de profissionalismo.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

What goes around comes around!





Trabalho vencedor do premio lápis dourado, desenvolvido pela BIG ANT International (http://bigantinternational.com/).


Terrinha by me =)














Fotos tiradas nas ilhas de Santo Antão, São vicente e Santiago, entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009.
An amateur :)

sábado, 7 de novembro de 2009

E ainda é primavera...


Pois é, podia escrever sobre flores e coisa e tal, mas nao, vou escrever sobre o calor infernal deste lugar!

Um calor de desanima qualquer um.

Fico a imaginar como vai ser o verao...enfim, vai-se tentando suportar.

Sao as tais consequencias do aquecimento global, invernos cada vez mais frios e veroes cada vez mais quentes.

Coitados dos meus filhos e dos meus netos que estao por vir...

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Eecaaaa!!

Hoje vi a coisa mais nojenta que já vi em toda a minha vida!
Um teratoma!O que eu vi era um cisto dermatóide de ovário, que é um tumor formado por resíduos fetais...esse tinha cabelo enrrolado, um líquido sebáceo e um dente!Torci o meu pancreas pra tentar nao esboçar nenhuma emoçao mas, nao consegui...aquilo era realmente nojento e a minha cara era o de "ecaa meleca!"
Até agora nao tinha sentido nojo de nada, nem da barata que eu vi sair do olho de um cadáver no anatomico, nem dos cadáveres em si, nada, nada...mas hoje a aula de patologia foi o cúmulo da nojentice.
Eu sei que nao deverei ter sentido nojo, mas como ainda nao sou médica e ainda falta muito pra que isso aconteça, ainda tenho tempo pra me acostumar.Até a prof achou nojento hehe.

Mesmo assim, ainda continuo com a idéia de seguir a oncologia :)

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

p.s

kel prova da hj inrrolame e el fmame...dps el panha nhas cinza el torna inrrolame el torna fmame...hehe, txame arri pame ka txora!


lembrame um conversa k n uvi há dias.Mi na quart ta estuda e maltas na sala, acho k es tava ta estuda tb.
D dze: minis, n ta ama nha curso!
C responde: mi també, n ta ama nha curso, e mdjor curso so mundo...ma pior parte des curso e fazel!

hahahaha...n ka tem força pa bsot doidas!

O povo, a dengue, as politiquices e as idiotices

Estive a ler os comentários à noticia publicada pelo asemana online sobre a tolerancia nacional para combater a dengue, e realmente preciso desabafar...
É impressionante, como existem pessoas que ainda nao deram conta da gravidade da situaçao.
Acho que o povo ainda nao percebeu que a luta contra o mosquito da dengue tinha que ter começado ontem, tinha que ter começado antes de que morressem pessoas.Caramba!
É triste ver que ate mesmo numa situaçao dessas, de calamidade, o povo continua a discutir politiquices.
Dá raiva mesmo...hoje li tanta asneira naqueles comentarios, coisas do tipo " ah se o sr. ministro da saude ou o sr. primeiro ministro nao forem à campanha, eu tb nao vou!"
Acho que essas pessoas só vao deixar de lado essas politiquices quando morrer alguém conhecido, um amigo ou familiar.
O governo nao está parado, está pelo menos a tentar fazer bonito frente aos eleitores, mas com certeza nao e o suficiente...o governo pode sempre fazer mais, só que nem sempre faz.
Queria gritar com todas as minhas forças: PESSOAL MAOS A OBRA!NAO ESPEREM QUE CHEGUE SEXTA FEIRA!Porque o mosquitinho nao "dá um tempo", ele continua a atacar!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

A dengue fez-me chorar

Estou triste...e preocupada.
A minha "vizinha de porta" morreu hoje, suspeita-se que dengue hemorragica foi a causa.
Fiquei tao triste, gostava (gostava nao!gosto!) tanto dela...ria-me muito com ela.
E o meu Djeco?! Tadinho do nosso baby...
Estou tao preocupada com os meus pais, meus irmaos e com essa situaçao toda.Estou nervosa, inpaciente, nao consigo me concentrar em nada, e ainda tenho uma prova amanha, que já mandei pelos ares.
Li no asemana online que já sao 6 mil casos, a confirmar, ou seja, os testes laboratoriais para diagnostigo da dengue devem estar em falta em CV...a situaçao e deveras preocupante.
Falei com a minha mae ao telefone e ela estava no enterro.Liguei mais tarde, fiquei mais tranquila por saber que os meus pais estao a fazer tudo que podem pra prevenirem-se da doença e pra acabar com possiveis focos de mosquito, pelo menos perto de casa, mas fiquei preocupada com o resto do povo.Pelo que ouvi, muitas pessoas estao a espera que o ministério da saúde faça alguma coisa.O povo ainda nao se deu conta que eles mesmos é que tem que mexer, e meter mao na massa...Acabar com os focos de mosquitos, coisinhas simples como colocar areia no pratinho do vaso de plantas, e prevenir-se contra esta epidemia!Se todos fizerem o mínimo que seja a situaçao melhora, e muito...O Rio de Janeiro é um caso de sucesso no combate à dengue!
Sinto-me de braços atados, queria poder ajudar, mas estou longe da terrinha...
Eu e a D vamos ver se conseguimos escrever um artigo a esclarecer medidas de combate e de prevençao à dengue pra enviar a directora do asemana...Somos só menininhas que sabem um pouco sobre dengue, porque estamos a fazer um curso de graduaçao na área da saúde (medicina e microbiologia e imunologia), e menininhas preocupadas com a situaçao do nosso país.
Quem sabe mesmo longe conseguimos dar um help.


segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Fish

Tao bonitinho :)

Escreva a Sua História

"Escreva a sua história na areia da praia,
Para que as ondas a levem através dos 7 mares;
Ate tornar-se lenda na boca de estrelas cadentes.

Conte a sua história ao vento,
Cante aos mares para os muitos marujos;
Cujos olhos são faróis sujos e sem brilho.

Escreva no asfalto com sangue,
Grite bem alto a sua história antes que ela seja varrida na
Manha seguinte pelos garis.

Abra o peito em direção dos canhões,
Suba nos tanques de Pequim,
Derrube os muros de Berlim,
Destrua as cátedras de Paris.

Defenda a sua palavra,
A vida nao vale nada se você nao tem uma boa história pra contar."
Pedro Bial

domingo, 1 de novembro de 2009

Malditos 1 e 70!


Demorou, mas chegou, a tal da crise, a tal da ¨marolinha¨ do Lula...
Estou completamente desesperada com essa desvalorizaçao do dolar!
E eu pensando que essa crise so ia atingir as grandes empresas e os grandes bancos, grande ilusao a minha...Pois e, a crise chegou a mim :s .
Pra quem ja trocou 1 dolar por 2 reais e 30 centavos, o que e 1 real e 70 centavos?
Os norte -americanos que ponham-se a pau porque assim nao da!Lol