
Borboletas no estomago...
Quem nunca as sentiu?!Imagine que em breve vai passar momentos inesquecíveis com a pessoa amada.Imaginou?Sentiu agora?Se imaginou mesmo, acabou de senti-las, e vai entender perfeitamente o que eu quero dizer.
Eu já as senti inúmeras vezes!É um sentimento que acompanha os apaixonados e os ansiosos.É um sentimento inquietante, bom, mas que ás vezes causa um certo desconforto.É complicado de se explicar mas, bom de se sentir!
As borboletas são insistentes, voam pra lá e pra cá, rodopiam sem parar no sistema digestivo dos apaixonados,isso é bom, faz-nos sentir vivos!
É só pensar na pessoa amada, ver uma foto, segurar na mao do amado(a) durante um filme, ver uma pessoa atraente, trocar olhares, minutos antes de um encontro esperado, antes de uma prova, antes de uma viagem, e aparecem as tais inquietantes borboletas que insistem a habitar os nossos estomagos.
O assunto amor/paixao é tao complicado que até estudos ja foram feitos e continuam a ser feitos.
Segue-se uma pequena parte de um artigo escrito por uma das minhas professoras de neurofisiologia, Suzana H.H.
"Dada a complexidade do sentimento do amor, os pesquisadores ficaram surpresos ao observar que a reação ao rosto amado difere tão pouco da reação a rostos amigos. Quantitativamente pode ser uma diferença pequena, é verdade; mas qualitativamente ela é muito significativa. A ínsula, região do córtex até recentemente menosprezada, participa da representação dos estados internos do corpo, inclusive das mudanças que acompanham diferentes emoções. Talvez sua ativação, que por sinal também ocorre quando se vê um rosto atraente desconhecido, confira aquela sensação agradável na barriga quando nos deparamos com o objeto da nossa afeição."
Quem nunca as sentiu?!Imagine que em breve vai passar momentos inesquecíveis com a pessoa amada.Imaginou?Sentiu agora?Se imaginou mesmo, acabou de senti-las, e vai entender perfeitamente o que eu quero dizer.
Eu já as senti inúmeras vezes!É um sentimento que acompanha os apaixonados e os ansiosos.É um sentimento inquietante, bom, mas que ás vezes causa um certo desconforto.É complicado de se explicar mas, bom de se sentir!
As borboletas são insistentes, voam pra lá e pra cá, rodopiam sem parar no sistema digestivo dos apaixonados,isso é bom, faz-nos sentir vivos!
É só pensar na pessoa amada, ver uma foto, segurar na mao do amado(a) durante um filme, ver uma pessoa atraente, trocar olhares, minutos antes de um encontro esperado, antes de uma prova, antes de uma viagem, e aparecem as tais inquietantes borboletas que insistem a habitar os nossos estomagos.
O assunto amor/paixao é tao complicado que até estudos ja foram feitos e continuam a ser feitos.
Segue-se uma pequena parte de um artigo escrito por uma das minhas professoras de neurofisiologia, Suzana H.H.
"Dada a complexidade do sentimento do amor, os pesquisadores ficaram surpresos ao observar que a reação ao rosto amado difere tão pouco da reação a rostos amigos. Quantitativamente pode ser uma diferença pequena, é verdade; mas qualitativamente ela é muito significativa. A ínsula, região do córtex até recentemente menosprezada, participa da representação dos estados internos do corpo, inclusive das mudanças que acompanham diferentes emoções. Talvez sua ativação, que por sinal também ocorre quando se vê um rosto atraente desconhecido, confira aquela sensação agradável na barriga quando nos deparamos com o objeto da nossa afeição."
hummm... entao sempre há explicação!!
ResponderEliminarlindo miga