
Na tarde de ontem, tivemos (comunidade estudantil) um encontro, muito pobrezinho em discuções e resultados, diga-se de passagem, com o Exmo. sr. primeiro ministro de Cabo Verde.Na verdade a sua passagem por cá não tinha como propósito único o encontro com a comunidade cabo-verdiana, mas tinha sim como propósito principal receber um título de Honoris causa, outorgado pela universidade Candido Mendes.Então, depois de um bélissimo discurso sobre a inserçao competitiva de Cabo Verde na economia global, tivemos o tal encontro, que já começou atrasado.
Com o pouco tempo que lhe restava(15 minutinhos), o exmo. sr. dr. JMN, pediu desculpas e nós de seguida fizemos com que ele ficasse a par dos nossos probleminhas.
Os problemas, que se calhar não tem muita importância pra eles, mas que pra nós são pedras no sapato:
-inexistência de um consulado;
-assistência médica só pra quem tem o rico dinheirinho ou pra quem tem uma bolsa do estdo;
-uma política interna (do Brasil) que em nada ajuda pra se conseguir um estágio;
-uma bolsa de 600 reias que mal chega pra pagar as contas;
-um ensino secundário em nada adaptado ao sistema de ensino do Brasil, ou seja, chegamos cá sem base nenhuma.
Enfim, muito se tem feito por Cabo Verde mas, pouco se tem feito pelas comunidades estudantis expalhadas pelo mundo.
Recado dado e problemas expostos, só resta esperar pacientemente que algo seja feito pra melhorar a situaçao.
Os problemas, que se calhar não tem muita importância pra eles, mas que pra nós são pedras no sapato:
-inexistência de um consulado;
-assistência médica só pra quem tem o rico dinheirinho ou pra quem tem uma bolsa do estdo;
-uma política interna (do Brasil) que em nada ajuda pra se conseguir um estágio;
-uma bolsa de 600 reias que mal chega pra pagar as contas;
-um ensino secundário em nada adaptado ao sistema de ensino do Brasil, ou seja, chegamos cá sem base nenhuma.
Enfim, muito se tem feito por Cabo Verde mas, pouco se tem feito pelas comunidades estudantis expalhadas pelo mundo.
Recado dado e problemas expostos, só resta esperar pacientemente que algo seja feito pra melhorar a situaçao.
Nós já estamos a fazer a nossa parte!
ps:ah, fiquei sem entender a ausência da nossa querida ministra da educação :(
ps:ah, fiquei sem entender a ausência da nossa querida ministra da educação :(
hahahha, agora imaginá o ké k1 ta passá ness terra kes politico!!
ResponderEliminarpois é Dav, mi li n ta passa mal kes, imagina bo la hehe
ResponderEliminar